Otimização ou Link Patrocinado?
“Otimização ou Link Patrocinado: Em Qual Investir?” É muito comum ouvir essa dúvida daqueles que estão procurando melhorar os resultados da marca ou da empresa. Para saber em qual vale mais a pena investir, é importante entender as vantagens e desvantagens de cada um.
SEO (Search Engine Optimization) – Otimização para Sites de Busca
Vantagens
- Buscas orgânicas são mais confiáveis do que os Links Patrocinados, o que aumenta ainda mais a taxa de cliques.
- Melhor posição entre os demais sites.
- Gera credibilidade.
- Investimento fixo e resultados de médio a longo prazo.
- Você não paga por clique.
Desvantagens
- Não há uma garantia de resultados.
- Os resultados podem demorar de semanas a meses para aparecerem.
Google Adwords – Link Patrocinado
Vantagens
- Resultados mais imediatos.
- Você determina o valor do investimento.
- Aparecem antes do resultado orgânico.
- Maior abrangência de palavras-chave.
Desvantagens
- Taxa de cliques menor.
- Você paga por clique.
- O custo pode ser bem alto por algumas palavras-chave.
O ideal seria que se investisse nas duas ferramentas. Ambas possuem benefícios diferentes, que se trabalhados em conjunto, podem fazer seu negócio decolar e alcançar bons resultados.
OtimizaMais
Veja também